quarta-feira, 16 de novembro de 2011

ÉPOCA: entrevista exclusiva com NEM

Por Patrícia Montenegro



Antes de ser preso, o traficante mais procurado do Rio de Janeiro deu entrevista a repórter da revista Época.

Dia 04 de Novembro a jornalista da Época, Ruth Aquino, conseguiu uma entrevista exclusiva com o traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, conhecido como Nem, o chefe do tráfico na Rocinha (RJ), maior favela do Rio de Janeiro.

Sem câmeras, nem gravador, a entrevista foi feita meia hora antes de Nem bater uma bola no campo de grama sintética da Rocinha. Mas somente foi publicada dia 14 de Novembro, após sua apreensão.

Através de contato com uma igreja que recupera drogados, traficantes e prostitutas, Ruth conseguiu marcar a entrevista. Ela aguardou por cerca de três horas e foi levada de moto a vários lugares diferentes.

“Meus intermediários estavam nervosos porque ‘cabeças rolariam se tivesse um botãozinho na roupa para gravar ou uma câmera escondida’. Cheguei a perguntar: “Não está havendo uma inversão? Não deveria ser eu a estar nervosa e com medo?”, contou a jornalista.

Ruth ficou surpresa com o local da entrevista. Ela esperava uma “sala malocada, cercado de homens armados”, mas Nem estava tranqüilo em um campo de futebol de grama sintética, preparando-se para entrar no jogo.

Nem falou sobre o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, policiais, religião, ídolo, tráfico, UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), drogas, prisão e recuperação.

Confira aqui a entrevista completa no site da Época.

Com informações do site Comunique-se


Notícias Relacionadas:

+ No total, foram recuperadas 132 armas na Rocinha

+ É preciso 'recuperar o tempo perdido', diz Beltrame na Rocinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário