segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PESQUISA FARÁ UM PERFIL SOBRE O PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL NO BRASIL


Por Lucas Moura
A Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações (MiniCom) assinou, nesta sexta-feira (18/11), um termo de cooperação com o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI), para realizar pesquisa sobre o Programa de Inclusão Digital no Brasil.. 
Jovens em formação nos espaços de Inclusão Digital
A pesquisa irá verificar se os espaços estão funcionando de forma adequada e quais tipos de resultado trazem para as comunidades em que estão instalados.
A metodologia do trabalho inclui a formulação de questionários e a definição de uma amostra mais próxima possível do universo de telecentros apoiados pelo MiniCom.
O assessor da Secretaria deInclusão Digital do MiniCom, Antônio de Pádua Brito, diz que a pesquisa é uma forma de comprovar o programa na prática. “Assim poderemos identificar os que estão funcionando efetivamente dentro da filosofia dos telecentros, que é ser não apenas um espaço público de conexão, mas um espaço também de capacitação, integração e formação de uma comunidade digital”.
Segundo o assessor, a pesquisa vai avaliar as mudanças causadas pelos telecentros nas comunidades, como melhoria de renda, de educação e de emprego. Terá a duração de um ano, a partir da data de assinatura do termo de cooperação. As primeiras atividades estão previstas para dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário