quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Record compra briga de seu proprietário

Neste Domingo (13) o programa “Domingo Espetacular” iniciou um assunto que mais tarde se tornaria polêmica. Tomando as ideo

logias do seu proprietário Edir Macedo, a emissora criticou as novas correntes pentecostais. O ataque foi contra as igrejas e congregações que admitem ou pregam o chamado "cair no espírito”.




Empresário Edir Macedo criticou novas correntes pentecostais.



O Ato é uma prática onde o pastor ou líder religioso toca o corpo do fiel, e este tem uma espécie de desmaio, dessa forma, o ato é também nomeado como “Desmaio do Espírito Santo”.

Ainda em Setembro deste ano, o Bispo já havia criticado a prática em um programa na IurdTV, o alvo na época foi a cantora gospel, Ana Paula Valadão, que durante oração ministrada por Romualdo Panceiro, desmaiou após ter sua cabeça tocada.




O bispo criticou a cantora Ana Paula Valadão por ter “desmaiado no Espírito” durante oração.


A Reportagem apresentada no programa de ontem (13/11) durou cerca de 40 minutos. A emissora infiltrou produtores e repórteres, com aparelhagem escondida em cultos e um dos produtores se apresentou para ser tocado pelo pastor, por vários minutos esperou ter o “desmaio”, mas não desmaiou.

A reportagem causou repercurssao e revoltou pessoas e outros líderes religioso, inclusive os que não acreditam na prática, como Silas Malafaia. Além disso a hashtag #vergonharecord chegou ao trend topics do Brasil.



Questões

O grande questionamento que permeia as discursões é: Por que Macedo iniciou a briga com outros evangélicos? Uma das hipóteses é que ele teme pela perca do seu rebanho para estas outras congregações, que a cada dia conquistam mais fiéis. Dessa forma, o Bispo se utiliza do jornalismo para atacar seus concorrentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário