sexta-feira, 26 de abril de 2013

A verdadeira história das redes globais


Na história da internet surgiram várias redes, a principal delas é a rede global de redes de computadores cujo uso é facilitado para usuários pelo WWW, uma aplicação que roda sobre as camadas anteriores da internet. Podemos dizer que ao longo da história essas redes se ampliaram e se especificaram e hoje fazem parte do nosso cotidiano.
A abertura da arquitetura da internet foi a fonte de sua principal força de seu desenvolvimento autônomo, a medida que os usuários tornaram-se produtores da tecnologia e artífices de toda a rede. Com o passar do tempo qualquer pessoa com conhecimento técnico podia ligar a internet. Essa contribuição resultou em aplicações como o email.
A partir dessas diversas contribuições, surgiu uma internet cuja feição mais caracterizada era a abertura, tanto em sua arquitetura técnica quanto em sua organização social, tecnicamente falando, a flexibilidade dos protocolos de comunicação permite a back bonés como Apanete conecta-se a milhares de redes locais. Assim permitindo á fultura internet vencer o desafio mais temerário em seu processo de globalização, a difícil concordância quanto a um padrão internacional comum. Empresas de telecomunicação sistema de correios e etc. Internet Activities Boord foi fundado pelo Crf e Kohan, criaram  também um grupo consecultivo composto por especialistas de redes.
As redes foram criadas para facilitar a comunicação pela internet e etc. As redes passaram por um longo processo de evolução antes de chegarem aos padrões utilizados atualmente. As primeiras redes de computadores foram criadas ainda durante a década de 60, como uma forma de transferir informações de um computador para outro.
Na época o meio mais usado para armazenamento externo de dados e transporte ainda eram os cartões perfurados, que armazenavam poucas dezenas de caracteres cada pela IBM, por exemplo. Através dessa necessidade jovens estudantes de juntaram e formaram as redes de computadores para pesquisas e etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário