sexta-feira, 26 de abril de 2013

Empresários na Internet

Os empresários da internet foram grandes responsáveis pela difusão da internet, que aconteceu a partir de círculos fechados de tecnólogos. A estratégia inicial era investir em pessoas que tinham grande inteligência e criatividade, pois no final das contas, o que eles inventavam se transformaria em dinheiro.

Estes empresários eram viciados em trabalho e não pensavam em constituir família, ter suas esposas e a maioria era solteiro. Sabiam que suas idéias, se colocadas em prática mudariam a forma de pensar e agir do mundo. O investimento em ações é mais importante do que aplicar em poupança. O dinheiro vinha em grande quantidade e eles sacrificavam suas vidas pessoais e familiares se voltando ao trabalho compulsivo e incessante. Eles vendem idéias e quando recebem uma parte do dinheiro, buscam colocar suas idéias em prática e torná-las realidade. São verdadeiros gênios. Hoje, alguns deles são muito ricos.

A internet é movimentada por estes empresários que com suas idéias consegue mudar a mente do mundo.

9 comentários:

  1. É engraçado notar o poder que além do homem, o dinheiro tem.A informação é movida por idéias revolucionárias e no caso da internet, elas geram um lucro muito alto.Ser bem remunerado é realmente gratificante, pois é a recompensa de um trabalho árduo.Mas as vezes é bom pesar as coisas e analisar o peso que isso tem.Acho que uma pessoa que vive em função do trabalho, não é feliz.Esses grandes empresários são relizados profissionalmente, mas acredito que nas outras áreas não são tanto assim.Não estou desvalorizando seus trabalhos, óbviamente que não, sem o esforço de muitos, não estaria, hoje em dia, comentando em um blog.Cada um contribuiu e contribui radicalmente para o desenvolvimento da internet e para a propagação dela.Sem dúvida, a falta desses profissionais no mercado da internet, causaria um déficit no progresso da mesma.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário acima. Essa história de colocar o dinheiro no centro do mundo que o sistema capitalista vem pregando acaba gerando a vontade das pessoas de viverem em função do salário e esquecerem que a vida é bem mais que isso. Claro que não devemos desmerecer o trabalho dos grandes empresário da Internet, que nos proporcionaram (e o continuarão fazendo) experiências inigualáveis com esse meio de comunicação tão potente. Mas, alguns encontram nessa mídia apenas uma maneira de enriquecer e esquecem que têm uma arma potente nas mão que pode causar revoluções, boas e ruins!

    ResponderExcluir
  3. É muito claro a importância que o dinheiro teve e tem em investimentos de invenções, seja ela tecnológica ou de outros campos. De modo que sem o capital para alavancar um projeto, a criatividade, a inteligência e a ideia de qualquer pessoa permanecem apenas em sua mente ou em um papel. A partir desse pensamento, seguimos ao ponto de sacrifico da vida desses gênios em prol dessa transformação tecnológica, mas devemos lembrar que ele não foi obrigado a não ter uma vida pessoa, ele fez a sua escolha.

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, é importante salientar que a base da economia da internet, foi, ao contrário do que muitos pensam, a inovação empresarial, e não o capital. Este aspecto teve início desde antes da criação da internet, uma época em que a falta de ideias levava e ainda leva as empresas à grandes perdas financeiras.
    O empreendedorismo mostra a capacidade de adaptação às necessidades, pois foi a partir delas que surgiram as novas formas de disseminação de cada produto, incluindo a internet.
    Após esse contexto, com a maturação das ideias produzidas pelos empresários, notou-se a possibilidade de venda destas à capitalistas de risco, que seriam os investidores.
    Portanto, os empresários viram na internet uma fonte de investimento e crescimento de suas empresas.
    Referindo-me ao que foi dito acima, no texto publicado e nos comentários, no que se trata da vida pessoal dos empresários da internet, discordo das ideias propostas. Ao meu ver, em todas as áreas de atuação no mercado de trabalho existem pessoas que trabalham exageradamente e, muitas vezes, sem as recompensas esperadas. Algumas dessas pessoas são completamente realizadas, pois fazem o que lhes dá satisfação, independente de terem "vida social". Além do que, em sua maioria, os empresários da internet bem sucedidos são novos, e já têm muitos recursos para "aproveitar a vida", se é que me entendem.

    ResponderExcluir
  5. O campo da tecnologia é um dos poucos em que o intelecto é reconhecido e investido, todo mundo quer progresso e investir nisso trás um retorno imenso, apesar de que para isso, esses empresários tenham que abrir de sua vida pessoal/social em nome do futuro da humanidade.

    ResponderExcluir
  6. As pessoas conhecidas como “ empresários da internet” eram pessoas que investiam em outras afim de futuramente gerar dinheiro através da rede de computadores, a sociedade vive em função do dinheiro, do poder e de ser cada vez mais rico, a internet como uma rede extensa de computadores, pode proporcionar isso facilmente, porém é necessário muito trabalho para se ter uma boa recompensa no futuro, o que faz com que as pessoas esqueçam de sua vida pessoal e viva somente em função do trabalho, mas graças a essas pessoas, podemos usar a internet, coisa que sem ela nossa vida seria totalmente diferente e bem mais difícil atualmente sem a mundial de computadores.

    ResponderExcluir
  7. Bom, sabemos que o capitalismo rege o mundo então com o surgimento da Internet vários empresários não se mostraram indiferente quanto aos investimentos. Como bom empreendedores, logo viram diversas oportunidades de lucratividade e não exitaram. E foi com um planejamento estratégico que descobriram essa mina de ouro,aproveitando cada momento.Afinal ,os lucros eram muito plausíveis .

    ResponderExcluir
  8. Concordo, atualmente a internet não é mais determinada pelos negócios que outros domínios da vida em nossa sociedade, ajudou a desenvolver as empresas. Os empresários vendem o futuro acreditando em faze-lo, sendo bons vendedores e não grandes engenheiros em projetos adaptados ao mundo da internet.

    ResponderExcluir
  9. Bom, acho que o texto ficou muito bom, porém acho que foi falado muito da vida pessoal dos empresários, acho que isso não era o objetivo principal nem a idéia principal. Acho que poderia ter sido falado mais de outras idéias sobre esses empresários.
    Mas concordo no fato de que o dinheiro movimenta tudo, só não sei se vale a pena trocar tudo (família, filhos, vida..) por descobertas, tecnologia, entre outras coisa. Entre tanto sei que se esses empresários não tivessem se doado do jeito que foi feito, teria um grande atraso na internet, na tecnologia de hoje. Poderia ter sido resolvido de outra forma, de uma forma mais lenta, que também daria rentabilidade, não do jeito que deu. Mas foi escolhido fazer de uma forma mais rápida e que desse lucro mais rapidamente.

    ResponderExcluir