sábado, 22 de junho de 2013

A relação entre Beautiful People


                             A ideia de relação social nas redes sociais é a partir dos suportes, da solicitação, do recebimento e do envio de suportes. O melhor exemplo para um tipo de suporte são os bate-papos que existem nas redes sociais, ou até mesmo de um comentário ou de uma curtida. É importante lembrar que para existir uma relação social é independente do seu conteúdo, mas é o seu conteúdo que caracteriza o tipo de relação entre os participantes.

             O tipo de relação que ocorre nessas redes sociais são normalmente superficiais ( lembrando que existem exceções), por conta do seu distanciamento torna-se fácil o inicio e o termino das relações, já que não estão lidando com o "eu" físico, basta bloquear ou excluir a pessoa e pronto, ela está "descartada" da sua vida. Não podendo deixar de citar que em relações sociais em redes mostramos apenas o que queremos mostrar de nós, de forma que não nos tornamos pessoas reais em redes sociais.
                  A rede social Beautiful People não foge desse padrão de relacionamento social, sendo até mais irrealista do que em outras redes, já que para participar é preciso preencher todo um padrão preestabelecido, além de ter que passar por uma votação pelos integrantes para saber se você pode ou não participar da rede. Desse modo que pessoas criam fakes ou até mesmo se criam de uma forma que possam atender as exigências do Beautiful people, sendo assim cade vez mais superficial os integrantes e como consequência relações superficiais e passageiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário