domingo, 23 de junho de 2013

As Conexões nas Redes Sociais.

     Os atores são as pessoas envolvidas na rede, que constituem através de um perfil sua identidade como narrativo do EU e pela percepção do Outro, são os nós ou nodos da rede.

     As conexões das redes sociais podem ser formadas de diversos modos diferentes. Em uma rede social a sua conexão, basicamente é formada por laços sociais, e o que os forma são as interações sociais entre os atores. Então obviamente, o focos de estudo das redes sociais são as conexões, pois graças a elas que ocorre a variação que altera as estrutura desses grupos sociais.

     A interação trata da matéria prima das relações e laços sociais. Segundos os estudiosos Parsons e Shill os elementos fundamentais da interação são sempre o Alter e o Ego. Onde a ação de um sempre vai depender da reação de outro. A ação, por sua vez, pode acontecer, por exemplo, quando há um diálogo entre os integrantes (atores), geralmente quando a ação de um ator depende da percepção de outro.

     Essas interações, na Internet, só acontecem pelo fato dos rastros que se foi exposto continuarem onde estão e apenas serem retirados quando alguém o apaga ou quando a rede social, ou site, ou blog é retirados do ar. Então, essas interações são feitas para continuar no ciberespaço, o que permite ao pesquisador a percepção de mudança social, mudança de pensamentos, entre outras mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário