sexta-feira, 21 de junho de 2013

Badoo



O Badoo é uma rede social que tem como principal foco "conhecer pessoas", ela conta com atualmente mais de 183 milhões de usuários.

Foi criado no Reino Unido em 2006 por Andrey Andreev, o site funciona em 180 países, onde a América Latina, Espanha, Itália e França são os países que mais tem usuários ativos. Em abril de 2012 foi registrado mais de 140 milhões de usuários cadastrados em todo o mundo.

O Badoo é um site que permite postar frases e mensagens, personalizar o seu perfil, criar relacionamentos, publicar de fotografias e bate papo com os amigos que estão online. Ele tem realmente o formato de rede social, mas não oferece comunidades de encontro de usuários por afinidades. Dentre todas as funções do Badoo, a mais utilizada é a "Twistcam ", onde é possível iniciar uma conversa de vídeo entre as pessoas conhecidas ou não por você.

Para entrar, deve-se preencher seus dados com: nome, aniversário, cidade/país, se é homem ou mulher, qual o seu interesse, se é fazer amizades, bater papo ou namorar. seu endereço de e-mail, escolher uma senha e aí é só entrar.

A rede social foi perdendo adeptos devido ao pagamento que passou a ser cobrado, dessa forma os que utilizam a rede gratuitamente, ficam sem usar as funções de: aumentar a sua popularidade, colocar o seu perfil em destaque e muitos outros.

O Baddo tem sim força para competir com outras redes sociais como o Twitter e o Facebook, se não fosse pela cobrança das taxas para a liberação de todos os recursos.

 Como toda rede social, é necessário sempre tomar cuidado com as pessoas que você se relaciona, principalmente com as redes como o Badoo, que tem como foco o relacionamento/encontro de pessoas, principalmente com a utilização do Twistcam , que é possível conversar em vídeo com pessoas desconhecidas.

Mas como tudo tem dois lados, o Baddo também já ajudou muitas pessoas a se encontrarem, se conhecerem na vida real e outros até casaram.


As redes sociais não são de todo mal, mas também não são de todo bem, por conta do mal uso feito por algumas pessoas, mas é muito grande a exposição que as pessoas se submetem e essa exposição se bem manipulada, as pessoas podem divulgar seus trabalhos, seu talento, etc... e com isso crescer profissionalmente, tudo depende do uso e objetivos que cada um quer alcançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário