quinta-feira, 20 de junho de 2013

LinkedIn: Quem usa e como se dá esse uso?


O LinkedIn é uma rede social voltada para profissionais, é a segunda rede mais popular entre os norte-americanos. Os usuários mais frequentes são adultos em idade de trabalho. No Brasil, a rede social, já tem cerca de dez milhões de usuários, o país é o terceiro maior em número de cadastrados, atrás apenas dos Estados Unidos e Índia e empatado com o Reino Unido. Em Portugal, a rede social já tem mais de 600 mil usuários, o que coloca o país em 13º lugar no ranking de websites e o 27º do ranking mundial de todos os países que utilizam do LinkedIn. Os países que mais usam a rede social são: Estados Unidos, Índia, Reino Unido, Canada, Austrália, Holanda, China, África do Sul, Brasil e Paquistão.

O LinkedIn é voltado para profissionais e tem o objetivo de fazer e manter contatos comerciais reais, como procurar empregos, ou achar parceiros para negócios. O LinkedIn funciona como um currículo, o foco está no histórico profissional do usuário.

O LinkedIn tem, no mundo inteiro, cerca de 140 milhões de utilizadores, México e Brasil são os principais colaboradores para isso, porque são os dois países que mais têm crescido em número de usuários cadastrados na rede social. 

Texto por Camila Gadelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário