quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Curiosidades da plataforma midiática tornam o Skype imbatível em sua década

por Renato Ferr

Abrir duas contas ao mesmo tempo, efetuar videoconferências via plataforma web, integrar os antigos contatos do MSN Messenger. Tudo parece meio irreal, mas o Skype e sua década de existência revelam curiosidades que muitos usuários ainda não conhecem.

O serviço que revolucionou a comunicação por sua infiltração na vida da população inglesa ganhou até o termo "to skype", que corresponde fazer uma chamada por Skype, teve um índice de 300 milhões de usuários em todo o mundo. Desde agosto de 2003, o programa tem ganhado novas funcionalidades de acordo com as necessidades dos novos membros. A nova promessa é implementar videochamadas em 3D, que está em fase beta, segundo a empresa.

O Skype, como protocolo fechado, não disponibiliza o acesso de suas tecnologias, impossibilitando a avaliação da ferramenta de um ponto de vista analítico de sistema. Diferente do MSN, que tinha mais ferramentas, o usuário só consegue se conectar com outro que esteja na mesma plataforma, mesma rede. Segundo o mestre de computadores, professor Daniel Capelo Borges, agora o Skype deverá estar atento com os concorrentes. "A compra pela Microsoft deverá agregar tecnologias novas para não perder mercado", concluiu. 

Confira 10 curiosidades que tornam o Skype imbatível no compartilhamento multimidiático.




Nenhum comentário:

Postar um comentário