quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Opinião

Entrevistado: Daniel Capelo Borges
Por Flávia Oliveira, via Skype

Qualidade, baixo custo e praticidade. Esses conceitos foram utilizados por Daniel Capelo Borges diversas vezes ao falar do Skype. Mestre em redes de computadores, ele leciona as disciplinas de sistemas operacionais, segurança de sistemas e redes de computadores no curso de Sistemas de Informação da Faculdade Sete de Setembro – FA7.
Usuário do programa desde que passou temporada de estudos no Canadá, Daniel conversava com a família de forma mais eficiente e barata via Skype do que se utilizasse os serviços das telefônicas. Desde então, realiza entrevistas e conversa com colegas no exterior a partir da ferramenta.
Sobre os 10 anos do Skype, Daniel fala não somente sobre os benefícios do programa, mas também sobre as atuais limitações. Diante dos recentes escândalos envolvendo espionagem eletrônica por parte do governo americano, o professor foi claro em dizer que cotidianamente nossos dados estão à disposição de grandes empresas, e que conversas via Skype também não estão seguras.
Ao longo da conversa, Daniel fala do descrédito no propagado recurso de videochamadas em 3D anunciado pela companhia desenvolvedora, além de ressaltar os benefícios da convergência de aplicações e perspectivas para o futuro do programa utilizado desde 2003 e que já possui mais de 300 milhões de usuários no mundo todo.



Entrevista via Skype from Flávia Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário