quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Storify lança ferramenta visando à comunicação interna em empresas

O público empresarial também passou a ser visto como filão para os criadores do site de matérias colaborativas Storify. Visando atrair o segmento dos executivos,Burt Herman e Xavier Dammam, idealizadores do site, apostaram no desenvolvimento da ferramenta “Storify Business”, que permite ao usuário a publicação de material de forma restrita. Por meio do recurso, é possível escolher as pessoas que terão acesso aos textos.

Em entrevista ao site de notícias norte-americano PR Daily, Herman ressaltou que a principal finalidade da nova ferramenta de negócios é a possibilidade de criar histórias destinadas a um público interno, ou seja, sócios, funcionários e clientes de determinada empresa.Na versão convencional do site, o usuário expõe suas publicações ao mundo inteiro. Com o recurso, apenas quem tiver acesso ao link direto da história consegue visualizá-la.

Desta maneira, o empresário pode se utilizar da ferramenta para construir bases de dados sobre a organização. Além disso, as histórias geradas no Storify Business podem servir de parâmetro para o posicionamento da marca em relação ao mercado, tendo em vista que os comentários sobre a empresa nas redes sociais podem ser reunidos num mesmo local, de maneira sintética e organizada.

Customização
Além da privacidade sobre o conteúdo postado, o usuário do Storify Business tem acesso a outros itens exclusivos. Dentre eles, a opção de customizar a página, alterando fonte e esquema de cores. É possível, também, otimizar o mecanismo de busca(SEO), e, ainda, ficar livre dos anúncios que aparecem na versão convencional do site. (Veja quais são as possibilidadesde uso do Storify básico)

Para ter acesso ao Storify Business, é necessário desembolsar, no mínimo, 79 dólares por mês. O preço varia de acordo com a quantidade de pessoas que administram a conta, podendo chegar a até 299 dólares mensais – valor que permite o acesso de 10 editores.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Interessante a ferramenta, principalmente pela questão do posicionamento da marca, pois algumas redes sociais, como o twitter, acabam, muitas vezes, funcionando como SAC. Acaba sendo uma maneira de compilar e organizar esses comentários.

    Considero o investimento alto, mas claro que isso depende muito de como a ferramenta pode contribuir para o crescimento da empresa.

    ResponderExcluir