quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A importância da maquiagem para a mulher moderna

A maquiagem sempre foi usada pelas mulheres, porém não com tanta intensidade como nos dias de hoje. A mulher moderna não sai de casa, sem um pó e uma base pelo menos. Antes a falta de conhecimento de como se usava cores certas, como se aplicava o blush, fazia com que o público feminino usasse pouco desses cosméticos, ou recorressem a profissionais.

Com as novas tecnologias, novas tendências, qualquer pessoa pode se maquiar de maneira correta apenas, procurando informações em blogs de moda ou no youtube, que ensinam passo a passo, para se  fazer uma boa maquiagem e não sair  de casa com o rosto muito escuro ou muito claro.



Imagem da Internet
A mulher de hoje não se preocupa apenas em parecer bonita com a maquiagem, ela pensa que esse artificio pode tirar uma mancha que ela não gosta, ou também que uma maquiagem e a roupa certa, ela pode atrair atenção do público masculino. A maquiagem hoje não tem apenas a função de dar uma segunda pele a mulher, ela faz parte da vida de muitas mulheres todos os dias, tanto em locais descontraídos como em locais mais sérios ,como o ambiente de  trabalho.

Segundo a estudante de jornalismo Jessica Saunders, que sempre está por dentro das novas tendências da moda e cosméticos, a mulher usa a maquiagem para se sentir poderosa, para fazer inveja às outras, se sentir bem consigo mesma, se auto afirmar. A mulher hoje em dia acorda com a maquiagem e dorme com ela, e antes não era assim.


Assim, podemos perceber que as mulheres estão buscando cada vez mais estar por dentro das novidades cosméticas para se sentir mais bonita, tendo todo um cuidado com a beleza em geral. Com o tempo elas passaram a ser mais cuidadosas consigo mesma, e tentam de todas as formas se sentir de bem com a aparência ,seja com um corte de cabelo mais descolado ou uma maquiagem que combine tanto com a ocasião como com sua roupa.

Feito por :Ligia Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário