quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Cursos e graduações no exterior viram diferencial para jovens no mercado



O intercâmbio internacional é uma modalidade acadêmica que se torna a cada dia um diferencial buscado por jovens profissionais e estudantes em um mercado acirrado e competitivo. A possibilidade de obter fluência em outro idioma, ter contato com uma nova cultura e referências em negócios internacionais é algo que empolga quem busca por esse tipo de viagem para fora do Brasil.
A atratividade dos preços dos pacotes e facilidades de pagamento dos cursos no exterior de prazo determinado,bem como as oportunidades de intercâmbio colaborativo entre universidades; as chamadas graduações sanduiche, (bolsas concedidas pelo governo federal à estudantes das áreas de tecnologia) se tornam o diferencial no mercado. Todos os anos um número maior de estudantes de diversas áreas, buscam qualificação e experiência em outros países.
  
Em fortaleza existem e começam a se consolidar, empresas especializadas nesse tipo de atividade. Uma delas é a STB que oferece pacotes de viagem para cursos de línguas em outros países de 6 meses a um ano de duração, podendo optar por trabalhar ou não no período que permanecer fora.
O estudante do curso de Arquitetura na UFC (Universidade Federal do Ceará) Alexandre Magno, 25, irá ficar um ano na cidade de Manchester na Inglaterra. Para ter fluência no inglês e trazer mais influências da arquitetura local para sua bagagem profissional. “Paguei 6000 mil dólares pelo pacote (cerca de 12 mil reais) com tudo incluso, incluindo passagens aéreas de ida e volta definida. Espero que seja uma experiência única." Conta ele.
    Já a estudante do curso de Jornalismo, da Faculdade 7 de setembro, Angélica Oliveira, que está na Universidade de Hoffstra, em Nova Iorque, através do programa do Governo Federal, Ciência Sem Fronteiras, nos conta que ainda sente dificuldades em se adaptar ao clima e às pessoas, por isso, passa a maior parte do seu tempo na universidade, com outros colegas brasileiros.

Estudantes brasileiros e de outros países na Universidade de Hoffstra, em Nova Iorque

Nenhum comentário:

Postar um comentário