quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Fortaleza segura, só que não.

O cenário que se encontra atualmente a segurança e os índices de violência da capital, nunca viu um estágio tão crítico. É bastante comum você ouvir por aí, relatos de casos de assaltos, homicídios e arrastões. Seja no trabalho, na faculdade ou no meio da rua, o sentimento é o mesmo: medo e revolta. Não existe mais hora e nem local seguro em Fortaleza, a sensação de insegurança é generalizada. 

Fortaleza é a 6ª capital com maior taxa de assassinatos no país, segundo pesquisa realizada pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-americanos (Cabela). Atualmente, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), acontecem 114 assaltos por dia na capital.  E isso sem falar de muitas pessoas que são vítimas de ocorrências mas não prestam o B.O (Boletim de Ocorrência).


Medidas adotadas pelo governo

A pergunta da população é uma só: Onde estão as autoridades e cadê o Ronda?
Entre várias polêmicas envolvendo as autoridades, o governo do estado e do município, atualmente, lutam juntos contra o cenário em que se encontra a cidade. A população não dá trégua e as cobranças por mais segurança são constantes. O governo municipal e estadual já veem atuando em mudanças, como no caso da troca do Secretário de Segurança, Francisco Bezerra, pelo Servilho Paiva. Servilho que já tomou posse, garantiu que irá reduzir os índices alarmantes de homicídio. E que para isso, serão tomadas todas as medidas necessárias; A primeira será a repaginação do Ronda. Além do anúncio de novos concursos para à área de segurança.


Onde Fui Roubado?

A sensação de insegurança é tanta, que a população lançou um site colaborativo chamado de  “Onde Fui Roubado”. Nele você informa onde foi assaltado, o tipo de assalto, o objeto furtado, o horário, dia e local. Hoje, o site já conta com milhares de ocorrências e ajuda a mapear as regiões da cidade com maiores índices de ocorrências, reunindo as estatísticas dos crimes.

·         

Nenhum comentário:

Postar um comentário