quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Intercâmbio estudantil: A porta para o Mundo


A Estudante de Jornalismo da Faculdade Sete de Setembro, Angélica de Oliveira, 21 anos,  comenta sobre a experiência que está vivenciando de intercâmbio nos Estados Unidos (EUA).
Angélica conta sobre a diferença que existe em ensino superior comparada ao Brasil, e as dificuldades de adaptação que encara no país, como por exemplo a linguagem, alimentação  e escrita inglesa. A estudante compartilha ainda sua oportunidade de contato com diversas culturas.
Hofstra University é para onde a estudante foi encaminhada e irá cursar num  intervalo de um ano o curso de Jornalismo. A Universidade fica na cidade de Hempstead, a trinta minutos de Nova York, e é considerada uma das melhores instituições nos cursos de  jornalismo, negócios e humanas na costa leste do país. 
A universitária foi para EUA no dia 23 de agosto de 2013, através do projeto do Governo Federal Ciências Sem Fronteiras. O projeto oferece uma bolsa mensal no valor U$ 500,00, para a estudante se manter no país. Sendo que moradia e alimentação é por conta da Universidade.

Confira depoimento completo da universitária a cerca do intercâmbio. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário