domingo, 27 de outubro de 2013

OPINIÃO - Será que Dilma Rousseff se importa com nós brasileiros ?

Por Raimundo Machado

Falar de violência já virou algo clichê. Mas, o que nos surpreende é que apesar de a imprensa estar cada vez mais mostrando as terríveis ocorrências de agressões advindas de protestantes que, estão ali agindo de forma que não posso considerar como pacífica, porque pacífico é aquilo que é feito com organização, com prudência, com respaldo ou, estou cometendo um engano? 

Fico cada vez mais chocado com a demonstração que nos é ofertada na televisão aberta, mostrando o jeito antidemocrático do brasileiro. Brasileiro esse que gosta de cobrar por seus direitos, mas na hora de ir às ruas, não faz seu papel principal, o de protestar. Mas o que é protestar?

Protestar a meu ver é falar com o poder público e, interrogar o que pode ser mudado nesta nação. Pois uma nação que se preze, que queira ganhar respaldo e visibilidade internacional tem que se atentar a transmitir e repassar uma educação de qualidade. Acontece que, nossos políticos acha que a educação das ruas não reflete na filosofia política daquele ser que está lá no topo, comandando. Porém, nossos governantes não sabem a verdadeira realidade do país. Porque necessidade é o que mais precisamos. Precisamos para ontem, diga-se de passagem. Agora, é mais do que dever da então excelentíssima presidenta Dilma Rousseff se manifestar sobre o que ela enxerga de errado nesta nação. Nação essa precária de acesso ao ensino básico, precária de segurança, precária de uma associação ou seja o que for, para fiscalizar esse desvio de dinheiro público que só Deus sabe para onde vai.

Achei bonita a iniciativa de a presidenta ter criado uma conta no microblog Twitter para dialogar com nós, pessoas comuns, sobre temas econômicos, sociais, políticos e do mais que possa acontecer. Apenas, o que me irrita, é a ideologia do PT. O PT quer trazer e manipular SEMPRE. Estamos precisando de uma mudança, E JÁ. Mudança porque, nos últimos anos, nada de positivo nos teve. Dilma, embora esteja em alta nas pesquisas para as eleições de 2014, continua provando que precisa aprender. Aprender em que sentido, você me pergunta? Creio que em todos. Ela acha que a economia brasileira é gerada só de programas de incentivo vindo dela vai mudar o país, mero engano caro leitor.

Não é só economia que deixará uma nação mais desenvolvida. Uma nação desenvolvida para mim, seria aquela em que houvesse uma distribuição melhor dos bens públicos para os mais necessitados, que houvesse uma segurança pública, uma escola de qualidade onde o ensino integral fosse realmente qualificado, oferecendo desde o berçário até o pré-vestibular algo de lazer também para o estudante. Estudante merece benefícios, principalmente infraestrutura originária dos impostos pagos por cada um de nós. Pois é, de nada adianta termos um IMPOSTÔMETRO cada vez mais alto, tributos caríssimos, se o principal não tivermos: O COMER DE CADA DIA, O IR E VIR TRANQUILAMENTE NAS RUAS COM PAZ E SEM VIOLÊNCIA e, por fim, O BOM SENSO NA HORA DE VOTAR.

Era isto !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário