terça-feira, 5 de novembro de 2013

Manifestação em Israel deixa mais de 100 pessoas presas

Por Raimundo Machado de Araújo Neto - Estudante de Jornalismo - 5º Semestre
(Tradução foi realizada por mim, seguindo os dados colhidos do site da CNN).

Em Israel, país onde há grande presença de palestinos, houve mais prisões. As informações retiradas do site da CNN, emissora de TV a cabo norte-americana, publicou que cerca de 26 pessoas pertencentes a esse grupo [palestinos], foram presos nesta manhã de quarta-feira, logo cedo. O motivo da prisão, segundo a imprensa local israelense, foi por causa de manifestações do grupo com palavras que feriam a moral ética e de paz do país.

Esta realização policial foi considerada a segunda pois, ao todo já estavam sendo investigados pela polícia local, mais dois grupos, totalizando assim um número bem maior de rebeldes presos. A marca não passa de 100 prisioneiros. Era esperado que os Estados Unidos tivesse um acordo meio que frio e parcial, com suas fontes palestinas-israelenses, mas até o que podemos constatar, esse acordo está em estado de profundas críticas. Críticas essas, advindas do poder de Obama (por ter muitos aliados a ele), como também de estudiosos do assunto.

Indo mais além da notícia, as autoridades de prisões da Palestina confirmou a prisão de 21 pessoas que fizeram um ataque durante a madrugada no West Bank e, outras 5 estavam envolvidas com alguma relação a região de Gaza.

As famílias dos prisioneiros estiveram de mãos abertas para prestar solidariedade e ajuda, mas mesmo assim, carregaram-se como pessoas ocupadas de dar carinho, por estes [os respectivos filhos], não se relacionarem bem com a sociedade e, por consequência disso, por terem atuado de modo maldoso.

Apesar dos atos de prisão no West Bank, o envolvimento que houve na mídia foi alto, ganhou destaque e teve mais atos de repúdio aos políticos e autoridades locais.

O presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, brincou com os prisioneiros e disse que os que eles merecem uma “diversão” no lugar certo [a prisão].
A frase abaixo foi retirada do discurso dele durante entrevista a imprensa (leitura em inglês): "Our true joy will not be complete until we bring everyone out of prison," disse para a Palestian TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário