domingo, 27 de abril de 2014

As diferentes visões da Copa

Dizem que o Brasil é o país do futebol e sempre que um estrangeiro conhece um brasileiro já o remete ao futebol. Por termos a única seleção pentacampeã do mundo ficamos marcados pelo esporte, mas será que o brasileiro é mesmo tão ligado assim?

O blog WebJornalismoFA7 entrevistou o ex-jogador de futebol Rômulo, que teve passagens por clubes como: Ceará, Ferroviário e Fortaleza. Em depoimento ele fala abertamente das chances da nossa seleção, bem como dos seus adversários. Nos conta sobre os jogadores favoritos ao destaque no mundial e tudo isso em uma linguagem bem futebolística. Confira:


O depoimento de Rômulo não deixaria dúvidas a nenhum estrangeiro de como o brasileiro é, e muito ligado ao futebol. Em comparação ao depoimento de Rômulo, o blog também ou viu o VideoMaker Renato Ferreira que possui descendência portuguesa a terra do melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. Mas será que Renato tem o mesmo ponto de vista e linguagem futebolística de Rômulo ou entende tanto quanto o CR7? Confira:


É, pelo visto o brasileiro tem diferentes visões do futebol e nem todos nós somos tão craques quanto imaginam da gente! 

Um comentário:

  1. Bons vídeos. É legal mostrar os outros lados dos brasileiros do "país do futebol", pois o Brasil é bem mais que isso!

    ResponderExcluir