sábado, 12 de abril de 2014

Unhas artificiais: como acessório de beleza torna-se um lucrativo negócio




Por Mimosa Pessoa
Fotos Mimosa Pessoa

       As unhas são símbolos de saúde, beleza e sensualidade femininas. Devem estar sempre manicuradas e saudáveis. Seja por saúde, higiene pessoal ou vaidade. Existem alguns cuidados e técnicas que transformam esse procedimento numa expressão de arte, poder e status. E é aí que Carol Magalhães, guerreira por natureza, impositiva por necessidade segue decididamente rumo ao sucesso.

De unha em unha, centavos por centavos e muita criatividade, Carol com apenas 30 anos de idade, conquistou uma sólida e seleta clientela, carro, casa e  empresa próprios e já pensa em expandir seu negócio..

     Filha de mãe solteira e com mais três irmãos a vida era um sufoco. Com apenas  oito anos de idade, ficava deslumbrada olhando sua mãe atender as clientes em salões pequenos e em casa também: “ Fui manicure a vida inteira e comecei acompanhando minha mãe que sempre foi manicure. Ficava com os olhos que nem piscava. Me interessei e no final ela me dava uns esmaltes que  não serviam mais. Com eles eu ia para escola e fazia a unhas das meninas cobrando vinte centavos. Guardava tudo que ganhava inclusive o dinheiro do lanche e foi aí que eu comecei a conquistar minha independência”.

   Com dez anos já  era manicure profissional ao lado da sua mãe.Com doze anos percebeu que quanto mais cliente tivesse maior sua comissão seria. Na vida da Carol tudo é rápido e precoce. Com catorze anos já estava casada com dezessete mãe de uma menina. Já não dava para brincar de ser manicure.Agora tinha que ser. E é. Ouça na íntegra a entrevista.

      
                                                                                                          

                                                        A arte na mão

Unhas pintadas com arte, imortalizadas nas mãos da cantora norte americana Adele, faz cada vez mais sucesso em salões de Fortaleza e do mundo.Esta tendencia começou com uma florzinha pintada em mãos de crianças, aprimorada as técnicas, hoje se faz verdadeiras pinturas  nas mãos.Uma das percussoras das unhas artísticas é a cantora brasileira Alcione e nem se falava em Adele aqui no Brasil. Elas podem ser usadas por qualquer pessoa, inclusive homens e podem ser esculpidas de forma artesanal, para garantir um aspecto natural e bonito para quem as usa.


 
              
                                          
     Carol Magalhães, que utiliza uma técnica sofisticada e revolucionária para transformar as unhas, em lindos acessórios de moda de maneira segura e confortável. Além de contar com paleta de cores de esmalte de marcas internacionais proporcionando unhas elegantemente decoradas.
      Tansita Vichiman de Oliveira uma das clientes mais assíduas aderiu as unhas de porcelana  devido a praticidade que ela proporciona. Em todas as situações seja lavando prato ou num  evento social suas unhas estão sempre perfeitas.
                                            
                                                          

                                                     Mitos e verdades:

 As unhas de porcelana não alteram a coloração da unha. Elas até servem de tratamento para fortalecer as unhas de roedores. Não danificam a sua unha natural, isso é um mito. Suas unhas continuarão a crescer normalmente por debaixo da unha acrílica, renovando-se, recuperando força, curvatura e coloração em casos de unhas intensamente roídas. A porcelana não impede a respiração da unha natural. Se for feita por um profissional qualificado, ele saberá colocá-la sem cobrir totalmente a unha natural, permitindo assim que a mesma respire. A unha de porcelana não  cria fungos. Quem causa fungos são materiais contaminados. Por isso,  o cliente não deve fazer esse procedimento com qualquer profissional e nem, qualquer lugar. A unha de porcelana não cai ou quebra com facilidade. Essa técnica é uma solução, e não um problema, se for feita por um bom profissional e com produtos de qualidade, ela não tem validade. Sem esquecer, claro, de fazer a manutenção correta no prazo máximo de 15 a 20 dias.


                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário