sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Feira da Fotografia de Fortaleza completa 2 anos.



Localizada no Mercado dos Pinhões, no centro de Fortaleza, a Feira da Fotografia oferece um local para os amantes da fotografia que querem compartilhar seus conhecimentos, realizando palestras que envolvem desde a legislação dos direitos autorais até enquadramentos de câmera, como também o comércio de equipamentos fotográficos novos e usados. A Feira acontece bimestralmente aos sábados, de 14h às 18h, com entrada gratuita.

O projeto ganhou vida no ano de 2012 com uma programação fixa de atividades envolvendo workshops, exposições e também a venda e troca de equipamentos. Neste ano a Feira da Fotografia completou 2 anos e realizou, no último sábado (12), uma programação especial oferecendo a palestra “Buscando Um Novo Olhar – Histórias de um Fotógrafo Viajante”, com o fotógrafo Leo Andrade e a apresentação do Documentário “VEJA”, do fotógrafo italiano Cláudio Schiacca, como também uma exposição dos alunos premiados da Escola Massive.

O fotógrafo Anderson Damasceno, 21 anos, participa frequentemente da Feira e revela que o local é uma ótima oportunidade de se conhecer mais pessoas que trabalhem ou apenas gostem de fotografia. “Os workshops são bem diversificados e focam em vários aspectos da fotografia, também conheço pessoas que gostem desde fotografia publicitária até as que tiram fotos ocasionalmente, como os praticantes de selfie”, comentou Anderson.

A Feira da Fotografia de Fortaleza é gratuita, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza, em parceria com o fotógrafo Chico Mendes. Na página do evento, no Facebook, se pode encontrar outras informações sobre as programações e próximos eventos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário