segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Conheça as principais propostas da candidata à reeleição Dilma Rousseff





Apesar da grande massa não aprovar e não estar se mostrando satisfeito com o governo da presidenta Dilma Rousseff, ela é a candidata com maior intenção de votos.


De acordo com a ultima pesquisa de Ibope, do dia 14 de setembro de 2014, a candidata aparece com o maior número de porcentagem com relação aos candidatos Aécio e Marina. Dilma Rousseff 39%, Marina Silva 31% e Aécio Neves 15%


Para tentar reverter essa rejeição Dilma apresenta suas propostas sobre os principais temas. Educação, emprego, saúde e segurança. 


Na educação pretende levar como proposta principal e inicial a erradicação do analfabetismo. Como propostas secundárias ela pretende criar um Sistema Nacional Articulado de Educação, construir seis mil creches e pré-escolas, fortalecer o programa ProUni, construir dez mil quadras cobertas em escolas públicas, criar novas universidades federais, construir escolas técnicas em municípios com mais de 50 mil habitantes e instalar internet banda larga em todas as escolas públicas. 


Suas propostas para mais empregos são: expansão de renda, redução dos impostos sobre a folha de pagamento das empresas para estimular a geração de empregos, ampliação das linhas de crédito que estimulem a mulher a criar cooperativas e microempresas, entre outras propostas.


Para saúde Dilma pretende ampliar o programa Saúde da Família no Samu 192, ampliar as farmácias populares e o programa Brasil Sorridente, aumentar a quantidade de exames de mamografia, também pretende criar 500 Unidades de Pronto Atendimento 24h (UPAs). Tem como meta a criação da Rede Cegonha, atendimento da gravidez até o primeiro ano de vida do bebê. Criação de clínicas especializadas para tratamento de dependentes químicos, distribuir gratuitamente remédios para hipertensos e diabéticos através da Rede Aqui Tem Farmácia Popular. 


Por fim, na segurança Dilma pretende ampliar o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), criar o Fundo Constitucional de Segurança Pública (subsídio ao salário de policiais civis e militares), fortalecer o policiamento das fronteiras, implantar mais de 2.800 postos de polícia comunitária em todo o País.


Depois de esclarecer as propostas da candidata Dilma, você pode ficar mais consciente e escolher melhor o seu candidato à presidência. Nunca esqueça a importância do seu voto.



2 comentários:

  1. Texto muito bom e esclarecedor sobre a candidata Dilma e suas propostas

    ResponderExcluir
  2. A presidente anunciou na quarta-feira, 25 de junho, o lançamento oficial da 2ª etapa do programa de intercâmbio Ciência sem Fronteiras. Serão mais 100 mil novas bolsas de estudos oferecendo as modalidades graduação sanduíche, mestrado profissional, doutorado sanduíche e doutorado pleno. O programa ainda precisa melhorar, principalmente no que diz respeito aos atuais critérios de seleção para a modalidade graduação sanduíche. Mesmo assim, ele constitui-se como uma importante forma de melhorar a educação superior Brasil.
    Vale ressaltar que a restrição de cursos aplicada à modalidade graduação sanduíche não aplica-se da mesma forma para a pós-graduação. Ou seja, é possível um aluno de Jornalismo (curso atualmente cortado desde novembro de 2012) ir fazer Doutorado desenvolvendo pesquisa em alguma área da comunicação que se enquadre às áreas prioritárias do programa.

    http://g1.globo.com/educacao/noticia/2014/06/dilma-anuncia-100-mil-bolsas-para-2-etapa-do-ciencia-sem-fronteiras.html

    ResponderExcluir