segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O novo terminal do Antônio Bezerra

Após 5 anos de obras, o Terminal do Antônio Bezerra foi inaugurada na noite da sexta, 18. A obra custou 21,5 milhões aos cofres públicos. 
Novo terminal teve seu espaço físico ampliado em quase duas vezes. Crédito: Marcos Moura
O novo terminal conta com duas plataformas para embarque e desembarque de passageiros, e uma terceira plataforma para a administração, posto de monitoramento, auditório, além de quatro conjuntos de banheiros acessíveis. Os antigos 23 boxes foram substituídos por 30 novos boxes com um melhor sistema de esgoto e água. O terminal conta com três túneis interligando as plataformas e as duas saídas. Eles foram construídos para facilitar o fluxo dos ônibus e evitar acidentes. O equipamento conta ainda com uma área verde composta por 56 carnaubeiras, 68 mudas de árvores semiadultas, 88m² de Pacavira e 850m² de grama.        

Alexandrina Oliveira, 20, cita que o terminal ficou melhor porque está maior. "Antigamente, era muito apertado. Uma fila em cima da outra," diz a estudante. Porém, ela afirma que muitos usuários não estão satisfeitos com os túneis. "À noite, é escuro e não tem policiamento. Ninguém é doido de passar ali." Ela diz que prefere dar a volta no canteiro para ir de uma plataforma a outra a correr o risco de ser assaltada.
Os túneis tornam o trânsito de pedestres dentro do terminal mais seguro. Crédito: Deivysson Teixeira
O aposentado José Lopes, 67, também reclama dos túneis. "Ficou ruim especialmente para nós que somos idosos. Subir aquela rampa cansa muito," afirma ele.
A inauguração do novo terminal reduziu também os engarrafamentos nos arredores do terminal. Maria do Nascimento, 56, conta que o tempo de espera para cruzar o viaduto diminuiu pela metade. "Antigamente, eu levava 20 minutos para chegar na (Avenida) Coronel Carvalho, hoje eu levo uns 10 ou 15 (minutos)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário