domingo, 2 de novembro de 2014

Comercializando cultura e lazer

Tombada como patrimônio histórico e cultural pela Prefeitura de Fortaleza, a Feira de Artesanato da Beira-Mar se destaca como um dos principais cartões de visita da capital cearense.

Composta por 650 boxes, a Feirinha, como é mais conhecida, ganhou destaque nos anos 80, quando muitos vendedores que já trabalhavam em praças da cidade passaram a comercializar seus produtos nas calçadas de alguns hotéis da orlaCom o crescimento, a área de venda foi estabelecida.

Desde então, a Feira de Artesanato atrai turistas de todas as partes que encontram no local uma forma de conhecer e procurar artigos do regionalismo cearense, como palha, renda, cerâmica e talha. "Você chega aqui e além de comprar as lembrancinhas, acaba aprendendo sobre a cultura, o povo e se encantando ainda mais com os produtos", afirma Marcela Moreira, visitante carioca. 

Porém não são apenas os aspectos cultural e turístico que caracterizam a Feirinha. Theodomiro Ferreira, presidente da Associação de Feirantes da Avenida Beira-Mar (Asfabem), destaca a importância da área também para a economia, ao ser fonte de renda e empregos para várias pessoas, desde os próprios comerciantes até os vendedores de alimentos e bebidas.




E assim entre os hotéis, pessoas praticando esporte e a praia, diariamente por volta das 16 horas, a Feira de Artesanato da Beira-Mar expõe artigos verdadeiramente genuínos do Ceará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário