quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Hábitos alimentares saudáveis para uma vida melhor


Saúde é um tema que nunca sai de moda, ultimamente esse assunto está cada vez mais presente em nossas vidas. E quando o tema é alimentação saudável se vê grande interesse entre os leitores. Pequenas mudanças de postura no dia a dia podem fazer uma grande diferença na sua alimentação.

O sedentarismo e os maus hábitos alimentares são um dos responsáveis pelo aumento do peso. Para perder os excessos muitas pessoas acabam fazendo dietas restritivas ou até mesmo o uso de medicamentos que prometem emagrecer, o que pode ser um risco para a saúde.

Não há fórmula mágica para emagrecer, o ideal é procurar um médico para que ele avalie suas condições de saúde e elabore um plano de emagrecimento saudável. 

 “Não tem uma dieta padrão para perder peso, o emagrecimento deve acontecer de forma lenta e gradual com uma reeducação alimentar. O paciente irá aprender a comer novamente”, comenta o nutricionista Daniel Coimbra especialista nas áreas esportiva, clínica e estética.

Daniel Coimbra
"As dietas da “moda ou radicais” podem diminuir o metabolismo e reduzir o peso, mas também ela pode aumentar o estresse e o hormônio cortisol que provoca estoques de gordura e compulsão alimentar." Explica o nutricionista.

Cinco dicas de como manter uma alimentação saudável






 Saúde Masculina

Aproveitando a deixa,  Daniel Coimbra indica alimentos e cuidados para os homens viverem mais, com mais vigor, força e saúde.

INVISTA
1 - Alimentos ricos em proteínas, como: carnes brancas: frango e peixe
2 - Gordura das amêndoas, castanhas, azeite de oliva e linhaça
3 - Frutas e folhas verdes à vontade
4 - Brócolis, uma porção generosa de duas a três vezes por semana. “Previne problemas na próstata e melhora o metabolismo da testosterona”

EVITE
1 - Ingerir o mínimo de carboidratos refinados: pães, pizza, massas, bolos... Ahhh, como vamos deixar de comer pizza
2 - Passe longe de alimentos industrializados
3 - Evite álcool em excesso. “O ideal é não beber, mas o limite são duas doses por semana, no máximo”
4 - “Fumar, nem pensar”. Prejudica toda a circulação sanguínea do corpo. “O pênis e os testículos são irrigados por vasos muito finos e o fumo interfere diretamente neles”
Dicas a parte, o importante é se dedicar e manter sempre uma vida saudável   e equilibrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário