quarta-feira, 18 de março de 2015

Ceará e Fortaleza se encontram mais um vez pela Copa do Nordeste


Fortaleza e Ceará se enfrentam hoje às 22h na Arena Castelão
Nesta quarta-feira (17), na Arena Castelão, pela última rodada da Copa do Nordeste, competição que credencia o campeão a participar da Copa Sul-Americana , Ceará e Fortaleza se enfrentaram novamente.

Este será o quarto duelo, envolvendo Campeonato estadual e regional, somente este ano entre os dois times da capital. O embate iniciará às 22h.

Com a vitória na última semana em cima do Botafogo-PB, o Leão já está classificado para a próxima fase da competição. Já o alvinegro, para garantir a classificação, basta empatar pelo placar mínimo.

 Expectativa

Apesar da comodidade em relação a tabela da competição, ambos os times apresentam motivações distintas. Em busca da vitória a qualquer custo, o Ceará tenta retribuir a derrota do último clássico, quando o Fortaleza venceu de virada pelo placar de 2x1.

A expectativa de público para o clássico é que 30 mil pagantes. Até o início desta tarde já tinham sido vendidos 17 mil ingressos antecipadamente. O torcedor ainda pode adquirir ingresso nos postos credenciados pelos dois clubes. Para a arquibancada superior, o valor da entrada é de R$30,00. Já na parte inferior, o preço praticado é de R$40,00.

Para evitar confronto nesta quarta-feira, as torcidas não poderão entrar na Arena Castelão vestidos com qualquer símbolo fazendo referências as torcidas organizadas. Além disso, a Polícia Militar realizará um cordão de isolamento mais efetivo. Esta foi uma das alternativas encontradas para a quebradeira entre as torcidas não se repita novamente neste jogo.

6 comentários:

  1. O lead desta matéria está muito bom, por apresentar todos os elementos do lead e tornar o texto interessante, deixando o leitor interessado no resto da matéria. Linguagem bem clara e objetiva. O primeiro hiperlink poderia se referir às duas primeiras palavras, somente, "último clássico", o outro hiperlink está bem de acordo com a matéria lincada.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do título, da estrutura do texto e da linguagem objetiva. Os hiperlinks estavam bem-relacionados, deixando a matéria dinâmica e de fácil compreensão.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do título, da estrutura do texto e da linguagem objetiva. Os hiperlinks estavam bem-relacionados, deixando a matéria dinâmica e de fácil compreensão.

    ResponderExcluir
  4. A matéria está factual e objetiva. O lead está bom, com a ressalva de que penso que os dois primeiros parágrafos deveriam ser um só e que um está tratando como se o jogo já aconteceu enquanto o outro fala que ainda vai acontecer, o que torna a matéria confusa. Os hiperlinks estão bem conectados entre si, mas são poucos.

    ResponderExcluir
  5. Realmente o texto está ótimo e deixa o leitor claro sobre as informações citadas, como por exemplo data, hora, expectativa. E o lead está muito bem claro

    ResponderExcluir
  6. Além do título bem elaborado, a fim de chamar a atenção do leitor, o texto contém palavras de fácil compreensão, clareza e organização nas informações. Os hiperlinks estão de acordo com as palavras- chaves.

    ResponderExcluir