quarta-feira, 18 de março de 2015

Dia de clássico-rei é dia de espetáculo das torcidas!




Com muita animação, músicas e batuques, Fortaleza e Ceará são aclamados
Ir ao estádio pode ser considerado algo altamente perigoso , principalmente em jogos que envolvem times rivais, como em dia de clássico-rei (Fortaleza x Ceará). Mas além dos confrontos causados pelas torcidas organizadas, a Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) e a torcida organizada Cearamor fazem uma verdadeira festa nas arquibancadas.

Músicas de incentivo ao time, acompanhadas de bateria, bandeirões, luzes e balões são alguns dos recursos utilizados para tornar o jogo mais emocionante. “O jogo fica muito mais animado e empolgante com a TUF, quando eles cantam as músicas e abrem o bandeirão”, disse o torcedor do Fortaleza, Micael Jovino.

O que parece ser violento pode ser uma grande diversão para os torcedores, pois além de verem seus times jogarem ao vivo, eles presenciam os shows que as torcidas organizadas fazem.

Não é briga entre jogadores, mas uma disputa para saber qual o maior e mais bonito bandeirão, quem tem o melhor ritmo, a melhor batucada e quem grita mais alto. No último clássico-rei, as duas torcidas, apesar de adversárias, em alguns segundos cantaram juntas “Nós gostamos de você!”.

“Existe sim conflitos entre os torcedores, sempre tem aqueles mais violentos e que gostam de confusão, baderna, mas o principal objetivo das torcidas é defender e mostrar o amor pelo time”, disse o torcedor do Ceará, Gerson Freitas.

A próxima oportunidade de as torcidas apresentarem seus espetáculos é no próximo dia 18 de março, quando Fortaleza e Ceará se enfrentarão novamente.

Um comentário:

  1. Em termos de jornalismo o texto está muito bom, eu gostei muito do texto e das informações que contém.

    ResponderExcluir