quarta-feira, 6 de maio de 2015

As barreiras enfrentadas por ciclistas



Com 16,3Km de ciclofaixas e 75km de ciclovias para os ciclistas, muitos aderiram as bicicletas como meio de transporte e para o lazer aos fins de semana através do projeto bicicletar que proporciona o aluguel da bicicleta para que o fortalezenses possam pedalar pela cidade. Uma grande iniciativa, que apesar das melhorias, muitas mudanças ainda precisam ser feitas.
Em um passeio com um pouco mais de uma hora, muitas barreiras foram encontradas por nós ciclistas. Em muitos percursos as ciclofaixas eram de mão única, o que fazia muitos ciclistas trafegarem na mão contraria para não precisar pedalar fora das ciclofaixas. Em outras, era inevitável pedalar fora das ciclofaixas, pois em muitos pontos da cidade, mesmo onde tinha estações para o aluguel da bicicleta, não existiam ciclofaixas, assim tínhamos que disputar espaço com os carros.
Em muitos casos a falta de educação de alguns motoristas foi a principal barreira. Muitos, ainda sem consciência, estacionavam em cima das ciclofaixas, e em outros casos não respeitavam a passagem dos ciclistas em cruzamentos.
Mesmo com algumas barreiras o uso da bicicleta é um importante meio de transporte não poluente e sustentável, além de ajudar na saúde e no bem estardo ciclista.

Vídeo: 
https://www.youtube.com/watch?v=h0vFfOlh5q8

Nenhum comentário:

Postar um comentário