quarta-feira, 6 de maio de 2015

Mulheres que pedalam




Quem disse que para pedalar de bike precisa abrir mão de estilo?
Vivemos um momento onde a mulher passou a buscar a igualdade de gêneros e é com a sua emancipação, que podemos observar algumas mudanças na sociedade. Dentre elas, podemos destacar novos hábitos. Um bom exemplo são as “mulheres que pedalam”.  Essa atitude tem se tornado cada vez mais frequente nas grandes cidades, seja em busca de melhorar a saúde, lazer e até mesmo se tornando um estilo de vida.
A designer de moda Andréa Bezerra, 25, nos inspira e conta como foi que ela se tornou uma dessas “mulheres que pedalam” pela cidade de Fortaleza.  Andréa se intitula como uma mulher aventureira e foi a curiosidade que a impulsionou a dar suas primeiras pedaladas.  Em dezembro de 2013, participou do acampamento “Ocupe Cocó” e foi dentro do parque que teve suas primeiras experiências pedalando.  Logo percebeu o quanto estava sedentária e que precisa conciliar alguma atividade física a sua rotina, optando por pedalar.
“No início era só lazer, depois eu já estava indo pra faculdade, ioga, trabalho, teatro... andar de bicicleta virou uma paixão, porque é muito mais rápido, existe uma sensação de liberdade e você não fica parada no trânsito.”
Como profissional da moda, Andréa diz que você não deve anular seu estilo de vestir  e desconstrói a ideia de que para pedalar, a mulher terá sempre que se vestir como se estivesse indo a uma academia. “Eu me visto de acordo com meu humor. Tem dias que uso vestidinho vintage. Tem dias que sou a ‘gata fitness’, uso shortinho, regatinha. O chato é que ainda tenho que aguentar piadinhas machistas, mas não desisto e continuo pedalando”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário