quarta-feira, 6 de maio de 2015

Os inúmeros benefícios da bike indoor



    O sedentarismo ganha cada vez mais espaço no dia-a-dia, as facilidades da vida moderna acaba gerando ou agravando problemas de saúde. Manter uma boa alimentação e realizar atividades físicas são orientações médicas básicas para ficar longe das doenças. Como atividade física ou transporte, pedalar proporciona condicionamento físico e equilíbrio.
   Andar de bicicleta traz benefícios físicos e emocionais, contribuindo para uma boa qualidade de vida. Pedalar é uma das atividades mais completas, pois movimenta o corpo todo. Algumas vantagens para quem pedala é a redução do estresse, combate a depressão, emagrecimento, redução do colesterol e triglicérides, entre outros benefícios.
   Atualmente algumas academias apresentam uma proposta de ter uma modalidade chamada bike indoor. Uma modalidade predominantemente aeróbica que mais ganhou adeptos de várias idades e condicionamento físico ao longo dos últimos anos, criada nos Estados Unidos, em 1995 pelo ciclista sul africano Johnny G.
   Uma modalidade que proporciona alto gasto calórico, perda de peso, melhoria da frequência cardíaca, tonificação das pernas e glúteos. A bike indoor pode ser uma aliada para quem quer perder peso em pouco tempo, conquistando um corpo bonito de forma saudável.
   Nas aulas são utilizadas bicicletas ergométricas ao som de músicas animadas, numa série de movimentos de força e velocidade. As bicicletas utilizadas são ajustáveis, o que facilita o movimento e ajuda a conquistar resultados ainda melhores. Qualquer pessoa que não tenha restrição médica para a prática de exercícios pode fazer a aula de bike.

Um comentário: