quarta-feira, 6 de maio de 2015

Projeto auxilia na alfabetização de alunos da rede municipal utilizando recursos tecnológicos

Os estudantes fazem uso de softwares com atividades específicas para quem está aprendendo a ler


Luz do Saber é um projeto com o objetivo de auxiliar os professores na alfabetização dos alunos do segundo ano utilizando recursos tecnológicos, um exemplo da convergência entre a educação e a tecnologia.

O projeto teve origem quando a Assessoria de Tecnologia Educacional, o Primeiro Distrito de Educação e o Centro de Referência do Professor fizeram uma parceria para os índices educacionais melhorarem e para alcançarem a meta de todos os alunos do segundo ano se alfabetizarem. Os três órgãos juntos planejaram tecnologicamente e pedagogicamente o projeto, enfrentando os desafios da educação frente as novas tecnologias

Dezenove escolas são contempladas, todas receberam os equipamentos necessários para a realização do projeto, laboratórios móveis que contém entre 32 e 36 notebooks com os aplicativos com atividades específicas para alunos que estão aprendendo a ler. Ao todo 1.716 alunos são beneficiados. Eles utilizam software e material didático, em torno de 2 a 6 horas por semana.

Sessenta e três professores regente B são associados. A professora da Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Faustino de Albuquerque, Gelma Freitas, explica como os professores e os instrutores trabalhavam.




O projeto teve início no dia 18 de julho de 2014 e parou de funcionar por falta de profissionais, que tinham apoio, eram capacitados e acompanhados por quatro formadores, que também auxiliavam os coordenadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário