domingo, 14 de setembro de 2014

O andar do futuro

O Quinto Andar, portal de comunicação dos alunos da Faculdade 7 de Setembro, comemora no ano de 2014, o seu primeiro ano em atividade. Lançado inicialmente pela necessidade de organizar e expor os trabalhos dos alunos do curso de Jornalismo da instituição, a plataforma hoje serve como um novo horizonte para os estudantes de diferentes disciplinas.

O site abrange produtos do rádio, fotojornalismo, design, telejornalismo, assim como a revista Matéria Prima e o Jornal Papiro. Desta forma, os alunos colocam em prática o que foi visto em sala, além de terem uma amostra do que é a vida profissional numa redação de verdade.

No entanto, apesar de ser voltado exclusivamente para o exercício dos alunos, o Quinto Andar ainda sente certa carência deles, como diz o Coordenador do portal Miguel Macedo. “O Quinto Andar poderia ter contabilizado maior número de produtos e de participação dos alunos. Nossa expectativa é que, a partir de 2014, possamos ter um percentual cada vez maior dos estudantes nas diferentes abas do portal”, conta o Coordenador.

O site se estende às redes sociais como Facebook e Twitter, levando de maneira mais direta os acontecimentos de dentro e fora da instituição. O que acaba por atrair outros públicos como membros externos, funcionários da faculdade, e interessados em conhecer e compartilhar a produção dos alunos. Desse modo, há uma aproximação e interação que tem tudo haver com a comunicação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário